julho 28, 2008

Continua a haver umas almas inquietas que procuram respostas para as suas angústias mais profundas na observação dos cérebros. Umas vezes é para averiguar se há diferenças entre o cérebro de um criminoso e de um não criminoso, outras vezes se as diferentes capacidades matemáticas dos homens e das mulheres se podem ler nesse órgão...
Outro dia foi uma brilhante equipa de cientistas suecos que apresentou as conclusões de um estudo : o cérebro dos "gays" é semelhante ao das hetero (para desinquietar ou acalmar os que tinham dúvidas).
Ou seja: o cérebro dos homens gays é fisicamente semelhante ao das mulheres hetero e acontece o mesmo das lésbicas em relação ao dos homens hetero. ( nem de encomenda!)
Como chegaram a esta conclusão? Fizeram uns exames de ressonância magnética para comparar as dimensões dos dois hemisférios em 90 pessoas, 20 gays e 25 hetero dos dois sexos e viram que os homens homossexuais e as mulheres hetero têm os hemisférios cerebrais simétricos enquanto no outro grupo o hemisfério direito é maior do que o esquerdo.
Foi pouco mas suficiente. Segundo um pesquisador inglês, muito versado no assunto,não há dúvidas:as diferenças cerebrais são delineadas nos primeiros tempos do desenvolvimento fetal : nasce-se gay ou hetero.

Sem comentários: