dezembro 03, 2007

Hoje pela manhã liguei a rádio para saber novidades, nomeadamente se devia levar guarda-chuva quando saisse e se o Chávez ganhou, ou se teria ocorrido alguma desgraça nacional que me retivesse em casa. Fiquei esclarecida em todas as questões que me atormentavam. E especialmente feliz por os venezuelanos terem maioritariamente, embora por pouca margem de diferença, dito NÃO às reformas pretentidas pelo seu presidente.
Chego à rua e compro o Público. Surpresa! Então não é que traz como título na primeira página:
Venezuela diz "sim" à proposta de Chávez, oposição apela à vigilância
Só depois com a leitura é que percebi que se tratava de sondagens à boca das urnas (que se vieram a concretizar no sentido oposto). Será que quando o jornal foi feito ainda não havia dados?
Não sei, mas que o título podia ter sido mais recatado é verdade.
Apesar desta votação tenho, no entanto, as minhas dúvidas . Chávez não vai desistir é o que a experiência me diz.

Sem comentários: