janeiro 19, 2007

Varredores

de Carlos Prado (1908-1992)
Varredores (1935)
Tenho observado os empregados da Câmara que varrem a minha rua. E o seu procedimento surpreende-me. Começam por varrer fazendo vários montes de lixo ao longo da rua. Pensava eu que a seguir iriam apanhar o monte para o carrinho. Tal não acontece, verifico, ao fim do dia que o monte continua no mesmo sítio e, pior, está desfeito e espalhado.Pior ainda se chover. Até pensei mandar um e-mail para a Câmara a protestar contra esta actuação . Observei agora, por acaso, que noutras ruas por onde passo acontece o mesmo. Ainda na terça-feira no jardim do Príncipe Real vi uma rapariga a fazer os montes, na quarta passei lá e os montes estavam espalhados. Em conversa com outras pessoas constantámos que acontece o mesmo nas suas zonas. Conclusão estamos perante uma técnica nova de varrer para a qual são precisos dois técnicos especializados: um para juntar o lixo e outro para o fazer desaparecer. Para a segunda tarefa ainda a Câmara não dispõe do pessoal competente.

1 comentário:

Ana Ramon disse...

Estava a ler-te e a espantar-me. Vou estar mais atenta aqui pelos meus sítios. Quando sair deste meu buraco vou ver o que fazem os varredores na vila aqui perto. Mas que confusão me fizeste!