julho 15, 2008

Coisas da Juventude







Deixar de ter filhos adolescentes ou deixá-los sair de casa traz algumas desvantagens. Por exemplo corremos o risco de ficar musicalmente desactualizados, e não saber quem são os Tokio Hotel.

Foi numa hora de serviço na Biblioteca que tomei conhecimento da existência deste grupo por uma alunas do 5ºano - 10 aninhos. As meninas estavam fascinadas à procura de notícias sobre os seus ídolos . O que comiam ao pequeno almoço , as cores preferidas...e fiquei um pouco surpreendida com o entusiasmo delas mas nunca mais pensei no assunto.

Só há dias , por acaso, vi que o grupo veio cá duas vezes num curto espaço de tempo e que centenas de adolescentes acamparam uma semana no parque das Nações para serem as primeiras a entrar. Alguns sectores responsabilizam a banda por suicídios cometidos por adolescentes. É então um grupo alemão de quatro rapazes com idades entre os 19 e os 21 anos, liderado por um ser andrógino de cabelos espetados que se dá pelo nome de Bill Kaulitz. O grupo surgiu em 2005 e tornou-se um êxito principalmente entre as raparigas pré-adolescentes, o fenómeno, claro, é mundial. Bem também tive, no meu tempo, os Beatles...mas os "gostos" mudaram muito.

Um pedaço da sua prosa:

Live every second

From today all the days are only half as long

Nothing left to love about

Yesterday is one million years ago

Day before already went down

Time's been replaced by a countdown

The sun is shining in the night

So here are words just think it twice

Wake me up, cause time is running out,

Running outRunning out, running out

Live every second

Here and now

Don't let go

Live every second

Here and now

Don't let go

Before it's to late

(...)

Sem comentários: