janeiro 07, 2008

Cada vez me sinto mais mal com este governo dito socialista. Felizmente não estou só.
Parte do texto do António Barreto no Público de Domingo:
NÃO SEI SE SÓCRATES É FASCISTA. Não me parece, mas, sinceramente, não sei. De qualquer modo, o importante não está aí. O que ele não suporta é a independência dos outros, das pessoas, das organizações, das empresas ou das instituições. Não tolera ser contrariado, nem admite que se pense de modo diferente daquele que organizou com as suas poderosas agências de intoxicação a que chama de comunicação. No seu ideal de vida, todos seriam submetidos ao Regime Disciplinar da Função Pública, revisto e reforçado pelo seu governo. O Primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas.
TEMOS DE RECONHECER: tão inquietante quanto esta tendência insaciável para o despotismo e a concentração de poder é a falta de reacção dos cidadãos. A passividade de tanta gente. Será anestesia? Resignação? Acordo? Só se for medo...

4 comentários:

António P. disse...

Boa tarde Maria,
Sentirmo-nos mal com este governo é uma coisa, sugerir que Sócrates á fascista é abaixo de cão já que disvirtua toda a discussão.
34 anos após Abril continuamos no maniqueismo de fascista e anti fascista, o que além de limitar a discussão é um atestado de estupidez aos cidadãos...pelo menos aqules que ainda viveram antes de 1974.
Por outro lado e no caso de António Barreto não deixa de ser curioso referir :
- a sua Lei Barreto que lhe mereceu igual classificação de certos sectores da esquerda da altura;
- que o jovem Barreto militou no PCP já depois de Budapeste, XX congresso do PCU e Praga...ou seja já era crescidinho para não ter tido dessas simpatias.
Cumprimentos

maria disse...

É verdade. Mas o artigo, que não transcrevi na totalidade, começa com uma espécie de piada do tempo em que nós chamávamos fascista a torto e a direito que enquadra de outra modo os prágrafos copiados. Não aho que o AB considere o Sócrates fascista.

José Matias disse...

Não gosto do modo como António Barreto caracteriza a actuação do Governo e de José Sócrates - há aqui algo de pessoal que me escapa.
Viste o vídeo da Isabel Allende?

José Matias disse...

Vê nota do Vital Moreira, em:

http://causa-nossa.blogspot.com/2008/01/ensandeceram.html