julho 18, 2007

Não estamos satisfeitos

Dizem as estatísticas:

Quase 40 % dos portugueses estão insatisfeitos com a vida.

Trinta e oito por cento dos portugueses estão insatisfeitos com a sua vida face a apenas 19% dos europeus. É o resultado do Eurobarómetro 67 (Primavera 2007) sobre a opinião pública europeia feito por encomenda da Direcção-Geral de Comunicação para a Representação da Comissão Europeia em Portugal. Vários Eubarómetros anteriores têm demonstrado que os portugueses estão entre os cidadãos mais insatisfeitos da Europa em relação à vida em geral. Neste Eurobarómetro, essa situação não se alterou. Numa perspectiva de médio prazo, esta posição tende a modificar-se. Assim, os portugueses estão entre os europeus que mais acreditam que a sua situação pessoal irá melhorar no espaço de cinco anos. Cinquenta por cento dos portugueses acreditam que dentro de cinco anos a sua situação irá melhorar face apenas a 43 por cento dos europeus. Entre os que têm esta crença estão os mais jovens e em termos de estatuto ocupacional, os profissionais liberais, os colarinhos brancos e os trabalhadores manuais.
Eu também espero ficar mais satisfeita com a vida nos próximos cinco anos...

3 comentários:

R.O. disse...

(H)Ora viva!
E vais ficar mais satisfeita, só podes, porque mereces. E já agora, afinal, o que é que tornaria a tua vida mesmo muito satisfeita?
Não vais dizer que é um príncipe encantado, pois não?
Abraços
> Roteia

R.O. disse...

Adenda:
Comentar nos posts dos outros blogs, por exemplo, dá total felicidade, sabias? E então quando o assunto é o norte alentejano...

Carminda Pinho disse...

Eu também gostava mas não creio.
Bjs e um óptimo fim de semana.