dezembro 03, 2005

Ideias

Uma amiga dizia-me há dias que eu estou a virar para a direita. Isto a propósito de não fazer coro contra a ministra da educação e as suas medidas autoritárias. Em relação ao autoritarismo ou autismo com que as medidas foram aplicadas até não estou em desacordo mas, em relação às medidas propriamente ditas estou.Claro que as escolas não têm condições para serem os tais locais educativos a tempo inteiro, mas talvez seja a altura de se fazer algo mais do que lamuriar e começar a trabalhar para que o sejam. Os sindicatos só sabem falar nos direitos adquiridos, pouco têm falado em condições de trabalho. Só sabem falar em comissões eleitas democraticamente e em autonomia - o que querem dizer com isso? Será que por as direcções serem eleitas "democraticamente"(?) garantem uma boa gestão?. A minha experiência e, já é alguma, diz-me que não. É um pouco estranho um processo eleitoral em que os que estão no poder vão controlar.

Sem comentários: