julho 22, 2004

Insegurança

Mais um episódio sangrento na minha rua. Desta vez agrediram um empregado e o dono de uma loja de electrodomésticos mesmo por baixo da minha janela. Motivo: as referidas pessoas teriam chamado a polícia porque um grupo de vagabundos estava a fazer muito barujho na via pública. E era verdade. Como de costume, umas vezes mais do que outras, um grupo de marginais cuja fonte de rendimento não é o trabalho por conta de outrém com descontos para o IRS, passa o dia desde as 8 da manhã até de noite com os seus carros estacionados e as suas músicas tipo tecno em altos berros. Isto intercalado com palavrões ,pois é só assim que falam uns com os outros. De vez em quando há um silêncio suspeito...nem é preciso grande raciocínio para adivinhar o que aconteceu: chegou a polícia. Evaporam-se quando ela aparece.
Em plena cidade deLisboa, posso sair à rua e ser agredida porque alguém pensou que eu me queixei à autoridade. Estamos mal quando me impedem de exercer um direito - protestar porque estou a ser incomodada - podendo sofrer represálias.consequências

Sem comentários: