setembro 05, 2010

O nosso sistema judicial é no mínimo original. Leva seis anos para apurar se os arguidos são culpados. Condena-os a anos de prisão, numa sentença de que apenas se conhece a súmula. Mas ninguém vai preso, vão ficar em casa a fazer recursos durante anos... possivelmente até os crimes prescreverem. E os acusados até fazem conferências de imprensa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceridade?
Não estou convencido da culpa de nenhum dos envolvidos, mas não sou juiz e não conheço o processo (só o que os jornais e a Internet divulgam) e portanto, posso estar errado.
Se a sentença for confirmada, os condenados deveriam ser presos imediatamente , mas, não podemos lamentar a existência dos recursos, pois estes garantem que não ocorram erros judiciais!
O que eu lamento é a lentidão da justiça (só isso poderá justificar qualquer prescrição) e o carnaval que foi feito...
Parece óbvio que alguns fizeram esse festival para tentar fazer a sua própria defesa (sítio errado para isso!!!), mas... E os outros?

maria disse...

Eu não lamento a existência de recursos, acho é que os recursos devem ser feitos da cadeia, visto que ter havido uma condenação. Se foi injusto logo se vê. Porque se estão a ser acusados de um crime quem é que nos protege s
e continuarem a praticá-lo
enquanto aguardam o rsultado do recurso em liberdade? Até parece que o crime não é grave ou não se espera que o continuem a praticar ou então presume-se que estão inocentes. Há uma contradição.