Para uma pessoa da área das Ciências Sociais acho que a Ministra da Educação faz afirmações um pouco precipitadas e sem justificação cientifíca, mas a directora-geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, Joana Brocardo, também não lhe fica atrás. Assim, afirma que os alunos dos professores que receberam formação a partir de 2006 melhoraram os seus resultados em 25%. Diz ela que "as instituições do ensino superior que fazem o acompanhamento da formação contínua dos professores foram ver quais os resultados dos alunos nas provas de aferição (...) e perceberam que os alunos dos que se submeteram aos dois anos de formação, tiveram resultados claramente superiores"
Não sei como é possível fazer uma afirmação destas.
Mas a Ministra a propósito do número de positivas nos exames do 9ºano que tinham sido 36% em 2006/2007 e passaram para 55% em 2007/2008, diz que "problemas desta natureza não se resolvem com milagres" mas "com dois ingredientes: trabalho centrado em objectivos" e um segundo, "do domínio das crenças"- "Precisamos de acreditar que é possível ensinar Matemática a todos os alunos".
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