setembro 30, 2008

Agora que as eleições americanas estão quase a chegar ao ponto final fala-se muito do "efeito Bradley". Eu não sabia, mas agora já sei o que é: numas eleições para governador da Califórnia, em 1982, havia um candidato de seu nome Bradley, que era negro. As sondagens davam-lhe a vitória mas, no momento do voto, tudo ficou esclarecido: os eleitores não queriam um negro para o lugar. Quando votaram ,longe dos olhares críticos dos politicamente correctos, foram realmente sinceros e disseram o que, em público, não tinham corajem de dizer.
Na minha escola, mutatis mutantis, nem no momento do voto secreto, os eleitores são sinceros. Os meus colegas acham que o Conselho Executivo lhes lê o pensamento quando estão a desenhar a cruz, mais ou menos como uma mulher cometendo uma infidelidade que ao ir ter com o marido pensa que está estampado na cara o que acabou de fazer.
E ainda dizem que é possível a democracia nas escolas...

setembro 28, 2008

Paul Newman

( Sam Taylor-Wood)


Inesquecível. Não só pelos seus lindos olhos...

setembro 14, 2008

Infelizmente parece que sim! ( via Bitch)

setembro 10, 2008

Man Ray

Hoje foi o meu primeiro dia de escola, ainda sem alunos.

setembro 08, 2008

Férias de Verão sem ir às amoras é coisa impensável. Aquela mistura de prazer quente adocicado com a ameaça do perigo próximo no zumbido das abelhas e nos picos das silvas é única.
Seguia-se depois a feitura do doce .
Este ano tive que me contentar com uma caixinha de amoras compradas no supermercado. Não é porque eu seja conservadora mas não sabiam a nada, quero dizer : não eram amoras embora o fossem.

setembro 01, 2008