Já não se sente atraída pelo seu parceiro?Pois - pasme -a causa pode estar no uso da pílula!
Mais um brilhante e importantíssimo estudo vindo de Londres, de Craig Roberts, publicado na Proceedings of the Royal Society, segundo o DN de quinta-feira passada.
Assim, entre outros aspectos, é pelo olfacto que escolhemos o nosso par e temos tendência a escolher aquele que tiver um conjunto de genes diferentes dos nossos,como todos os animais. Ora bem, o uso da pílula altera o nosso "faro"e assim podemos ter escolhido o homem errado se já usávamos a pílula ou convencermo-nos que a escolha foi errada quando começarmos a usá-la. Além de todos os males de que a pílula é responsável surge agora mais um: o divórcio.
As conclusões foram retiradas de uma experiência com 100 mulheres entre os 18 e os 35 anos a quem foram dadas a cheirar seis T-shirts de 97 voluntários que tinham dormido dois dias seguidos com elas vestidas,sendo três com um conjunto de genes semelhantes e três com um conjunto de genes diferentes do das mulheres. Depois de tomarem a pílula elas eram atraídas pelos que tinham o conjunto de genes semelhante ao seu. De notar que esta é uma má escolha para a sobrevivência da espécie pois estes casais terão mais probabilidades de vir a sofrer de problemas de fertilidade e sobrevivência dos fetos.
Será que vem aí por perto mais uma proibição ?
Sem comentários:
Enviar um comentário