maio 17, 2008

Bruno Horta ( não sei quem é) entrevista Olga Roriz na Time out:


"...Neste momento, a maior parte das companhias está cheia de heterossexuais. Quando comecei eles eram mesmo todos gays.
Isso é uma grande novidade, toda a gente acha que ainda é assim.
Pois, mas muitos homens hoje vão para o Conservatório porque sabem que vão encontrar miúdas giras. Hoje é assim. E depois casam-se ou andam todos uns com os outros, eles com elas.
Portanto, quando começou conviveu muito com homossexuais nas companhias de dança.
Não. Estou a falar na escola, ainda, dos 8 aos 19 anos [décadas de 60 e 70, na Escola de Dança do S. Carlos e no Conservatório Nacional]. Eu própria tinha uma certa tendência bissexual. Não sou homossexual, sou bissexual. Sempre fui e hei-de ser, não tenho problema nenhum em dizê-lo. Gosto de pessoas, se é homem ou mulher, não importa. Mais tarde, como coreógrafa, era natural, ao trabalhar um homem e uma mulher, querer trocar-lhes as voltas. Para mim não havia barreiras."
Portanto rapazes, atenção! Se querem ser bailarinos mas temem a opinião pública, não tenham receio ! Os tempos mudam. Fala quem sabe.

Sem comentários: