junho 19, 2006

telemóveis

Sou do tempo em que os telemóveis eram uma obra de ficção. Quando apareceram, a minha reacção, lembrando situações como as contadas em 1984, foi de negação. Nunca na vida teria um. Sentia-me oprimida com um objecto que me denunciava e perseguia. Não o comprei mas ofereceram-mo.( Penso que não foi com intenções persecutórias). Não sou uma dependente, raras vezes o uso e em público- na rua , nos transportes- detesto. Reconheço que é um objecto útil mas também tem desvantagens,
Que bom chegar a casa à hora que se deseja sem ter que estar a todo o momento a explicitar em que rua estou, onde vou e não vou...
Não sei quantas relações já terão terminado pelo e com o seu uso. sem esquecer as indiscrições.

2 comentários:

R.O. disse...

Ora viva! Ou Hora Viva!
Abraços, Roteia.

FFreitas disse...

Admito que, apesar da minha reacção inicial ter sido exactamente a mesma e achar revoltante as pessoas chegarem aos restaurantes e cafés e pousarem os ditos telemoveis em cima da mesa para toda a gente ver, sou agora uma "viciada" no telemóvel!
Embora esteja já numa fase em que não entro em choque se sair de casa sem ele!
Mas admiro a tua postura! :)