junho 14, 2006
Formação integrada?
Os meus alunos querem ser bailarinos.Nem todos conseguem, digamos antes, muito poucos conseguem. Em 2004/2005 chegou ao fim do secundário o grupo dos meus primeiros alunos nesta escola. Desse já distante segundo ciclo formado por trinta e sete alunos distribuídos por três turmas, chegaram ao fim - e foi um grupo fora de série - doze. E desses ,três não acabaram a parte não artística, a chamada formação geral ou académico. Têm grande capacidadede trabalho e disciplina mas isso é notório mais na dança.
A partir do oitavo ano torna-se difícil- talvez pela própria cultura que a escola propaga - mobilizá-los para um esforço suplementar.E apesar das turmas serem muito pequenas - não temos o drama das turmas superlotadas e cheias de meninos malcriados - o sucesso não é de 100% e a toda a hora nos queixamos. Falo mais pela matemática porque aqui a ausência de um esforço continuado é quase fatal. Agora vão fazer o exame do nono ano. Alguns resolveram só trabalhar a Português porque concluiram que não adiantava nada perder tempo com a Matemática. E a pobre professora vai todos os dias dar-lhes aulas suplementares a que só aparecem de dois a quatro alunos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário