abril 20, 2005

Leituras

Estou a ouvir pela segunda vez uma entrevista com o Frederico Lourenço, penso que é na Antena2. Quando a ouvi a primeira vez,ia no carro e não sabia quem ele era, além do que ele próprio afirma aí: é professor universitário,é tradutor de grego, de Homero e diz que é homossexual. Mais tarde li o seu livro "Amar não acaba". As minhas raízes de proletária levam-me sempre a ter uma atitude,digamos, preconceituosa, em relação aos elementos das classes altas e burguesas. Talvez seja injusta, mas custa-me vencer esta tendência para "denegrir", deitar a baixo , criticar quem acho que teve tudo. Portanto ainda não sei se gosto dele.Mas não gosto de o ouvir falar, tem um tique no fim das frases, respira ou aspira ruidosamente.Queria sentir-se inteiro, diz ele no livro e agora, afirma, já se sente mais do que quando escreveu o livro. O livro é interessante, autobiográfico, o que me levou a lê-lo foi a afirmação da sua homossexualidade.Curiosidade.

2 comentários:

David Santos disse...

segui o conselho do flávio (bomba) e passei por aqui.
Parabens!

David (matiné)
http://www.matine.blogspot.com

Flávio disse...

Ólhó David!

As opiniões do nosso Frederico Lourenço são sempre um poucochinho venenosas. Mas não tenhamos dúvidas: ele é, juntamente com o João Barrento, um dos melhores tradutores que temos.