março 25, 2012

A PSP carregou sobre manifestantes mas parece que o facto não foi grave só o foi porque dois jornalistas, coitados, inadvertidamente, também levaram.
Eu até pensava que a polícia agora, até têm um curso superior, tivesse práticas mais adequadas à vivência em democracia mas continuam como há quarenta anos.
E nós temos que continuar caladinhos!

março 20, 2012

Escola

Se eu tivesse uma turma com bons alunos e outra com os menos bons não teria melhor resultados? A minha experiência diz que sim. Os bons seriam ainda melhores e os outros quase de certeza que também.
Não sei quem teve esta ideia de que os bons ajudam os fracos. Com este sistema os bons não são ajudados a ir mais além e os fracos ficam cada vez mais longe do sucesso, não vale a pena mascarar a situação.

março 14, 2012

E hoje é o dia do Pi
Bom, todos comentam as palavras do Cavaco, que,como quase sempre deveria estar calado, pois parece que nunca fala no momento acertado. Eu até o compreendo. É um pouco como eu: de reação lenta. No momento não respondo, fico a cogitar e, quando finalmente sei o que devia ter respondido...passou o tempo. Há uma pequena diferença, não sou presidente da República. As consequências são só para o meu pequeno universo privado.

março 08, 2012

8 de Março

Onde estão as feministas hoje e o que pensam?
Não sei.


As mulheres são mais e têm maior longevidade. Casam e são mães (de menos filhos) cada vez mais tarde. Continuam a ser elas a assegurar a maioria das licenças de acompanhamento parental. O risco de pobreza é superior para elas, bem como a taxa de privação material. As mulheres presas são cada vez menos e as mulheres vítimas (de crimes contra as pessoas) são cada vez mais. As doenças do aparelho circulatório são a sua principal causa de morte. Estão em maioria no ensino secundário e superior. Têm vindo a aderir às novas tecnologias. Integram o mercado de trabalho, mas têm taxas de desemprego mais elevadas. Continuam a ser as principais agentes na prestação de cuidados.
  
(resumo da publicação do INE de 7 de Março sobre as mulheres)

março 07, 2012

Como é possível morrer de frio num país europeu neste século? Claro, tirando os "sem abrigo," só se se for pobre. Isto é, não ter dinheiro para pagar electricidade.
Será que é mesmo isto que está a acontecer? Parece que sim.