dezembro 26, 2011
dezembro 15, 2011
Amador sem coisa amada
"Resolvi andar na rua
com os olhos postos no chão. Quem me quiser que me chame ou que me toque com a mão. Quando a angústia embaciar de tédio os olhos vidrados, olharei para os prédios altos, para as telhas dos telhados. Amador sem coisa amada, aprendiz colegial. Sou amador da existência, não chego a profissional." António Gedeão in Máquina de Fogo |
É impressão minha ou já tínhamos umas metas de aprendizagem, fresquinhas de há um ano? Vamos ter outras? Serão assim tão diferentes?
Quanto à proposta de revisão curricular, à primeira vista não estou a ver nada de especial. O Ministro quando assumiu a pasta disse que havia disciplinas a mais ,que os alunos se perdiam num amontoado, pelos vistos referia-se aos TIC, Área de projeto, formação cívica, estudo acompanhado,"coisas" que a minha escola já não tem.
Quantos aos Tic, até acho bem começarem no 2º ciclo mas talvez não chegue. Os alunos só sabem jogar e ir ao facebook. A formação cívica é dada por todos os professores, embora sem a estruturação que poderia ter numa matéria autónoma.Portanto também tenho dúvidas. O estudo acompanhado e área de projeto são tretas para ingês ver, que me perdoem os adeptos. Reforçar as Ciências e a História também me parece bem. Já a Geografia, não sei. Quanto ao EVT e EV não percebo a intenção. Para quê separar? Não deu resultado assim como estava?
dezembro 14, 2011
dezembro 04, 2011
Quem acredita em milagres?
http://editoraobjectiva.blogspot.com/2011/11/so-um-milagre-nos-salva-de-joaquim.html
http://editoraobjectiva.blogspot.com/2011/11/so-um-milagre-nos-salva-de-joaquim.html
Subscrever:
Mensagens (Atom)