junho 27, 2004

O nosso fado

`´E verdade parece que o tema do Verão ,aqui em Portugal, é mesmo o futebol. É bom. De repente esquecemos todos os problemas que nos afligiam: a crise económica, a falta de imaginação da política, o caso dos pedófilos, a corrupção. E até alegrias, só para alguns, foram esquecidas: a vitória do PS para as europeias. Adiamos tudo para Setembro. Entretanto o nosso 1º ministro trai-nos e troca-nos pelo seu futuro melhor. Claro que como boa portuguesa já estou de pé atras: será que é por ele ser bom ou é porque lhes convém ,porque o acham fraco e manobrável.
Somos assim desconfiados em relação ao que é bom? Será que é bom estarmos na presidência da Europa'
Acho que sim mas à custa de quê?
Por outro uma mudança aqui e agora para o Santana será o que nos faz falta? Pelo menos animação e debate somos capazes de ter...

junho 25, 2004

Novidades

Pois é, voltando ao futebol, acabamos mesmo por ganhar à Inglaterra. Sensacional! Acho que as únicas emoções que tenho ultimamente são devidas ao futebol.Será que perdi a capacidade de me emocionar, estou a ficar velha, ou é esta paz podre em que vivo?
Temos agora outra notícia para sairmos do marasmo: vamos ficar sem primeiro ministro, vai abandonar-nos pela Europa e vamos ter um playboy como chefe. Aí até não haveria problema mas acho-o um arrogante. Também não aprecio especialmente o Durão... mas já me tinha habituado a ele. E aqui andamos sem alternativas, sem capacidade de luta, sem imaginação.Até quando?

Este calor

Até eu , o mais antifutebol possível fui apanhada pela febre do Euro e estou aqui a pensar que era bom "ganharmos" à Inglaterra perfeitamente identificada com os desejos dos adeptos mais fervorosos e sem esquecer que coloquei a bandeira na janela. Se me dissessem que um dia havia de colocar a bandeira à janela eu não iria acreditar. A cidade fica bonita e colorida - esse foi o motivo imediato. Falta-me fazer uma reflexão mais profunda sobre os reais motivos e o seu significado. Mas com este calor, com esta onda de entusiasmo, com as férias a espreitar quem é que tem aço para reflectir?